Categorias
Artigos

Como assistir às notícias do mundo?

Quando lemos sobre uma pessoa ou um lugar no jornal ou assistimos ao canal de notícias, temos a tendência de começar a criar as mesmas emoções que as notícias.

BK Shivani, indiana, 48, tornou-se muito conhecida em seu país após a serie para TV “Awakening with Brahma Kumaris”. É graduada em Engenharia Eletrônica, professora de Raja Yoga e palestrante internacional

Se estivermos vendo notícias sobre uma calamidade natural, um ataque terrorista, um acidente, doença ou crise financeira, então parecerá natural sentir tristeza, medo, raiva e ódio. Quando criamos essas emoções, não são mais as notícias do mundo exterior, isto se torna a qualidade de nosso mundo interior. Ao criar emoções negativas, também estamos irradiando a mesma vibração para as pessoas e locais envolvidos no incidente – estamos adicionando dor a dor existente deles.

Acreditamos que sentir a mesma dor da vítima é compaixão. Vamos refletir se queremos enviar mais dor a eles ou se queremos enviar-lhes energia curativa. Compaixão significa entendê-los e dar a eles o que precisam. Se há raiva e ódio, precisamos enviar amor. Se há pânico e medo, precisamos enviar paz.

Enquanto estiver assistindo o noticiário …. desapegue e crie as vibrações de que precisam … não a vibração que já existe. Se criarmos a mesma vibração do que está acontecendo no mundo, então iremos irradiar isso para o mundo e mais disso acontecerá no mundo. Se ouvirmos sobre um ataque terrorista e criarmos ódio, irradiaremos ódio para o mundo. As vibrações do mundo mudarão mais para o ódio e a violência no mundo aumentará. Para enviar-lhes energia curativa e mudar a energia do mundo em direção ao amor e à paz, precisaremos criar esses sentimentos e irradiar para eles, mesmo enquanto testemunhamos a violência.

Ser um observador imparcial significa criar uma emoção que é diferente da emoção da cena. O mundo precisa de vibrações de unidade, compaixão, respeito, amor e paz. Vamos criar essas vibrações sempre. Uma forma de viver é ser influenciado pela vibração do mundo. A outra forma é influenciar o mundo com nossas vibrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *