Skip to content

Imagens e Vozes de Esperança (IVE) convida para sua Cúpula sobre o tema “Narrativa Restaurativa” de 7 a 10 de agosto em Haines Falls, NY

23 de junho de 2013
by

Peace-Village-Learning-Retreat-Center-Third-Photo1No passado, já recebemos mais de 100 participantes de mídia na Cúpula. Este ano, estamos limitando a Cúpula para metade desse número. Em vez de apresentações e painéis, vislumbramos o estilo de sala de conversação em duas sessões na sexta-feira, 9 de agosto. Cada uma delas começará com um moderador IVE iniciando uma conversa com um convidado para ancorar a sessão, compartilhando sua experiência e se engajando em uma conversa de forma a incentivar uma ampla participação na sala.
Por quinze anos, o IVE convida profissionais nos meios de comunicação para investigar a forma como o trabalho afeta as sociedades que servimos. Estamos especialmente interessados ​​no papel construtivo da mídia, a maneira como o jornalismo, marketing e artes geram um discurso público de resistência e possibilidade.
Cada vez mais as pessoas nos meios de comunicação estão sendo chamadas para ajudar as comunidades e o mundo a dar sentido diante de destruição repentina ou conflito prolongado – tiroteios de crianças em Newtown, Connecticut e Utoya, na Noruega; bombardeios em cidades do Oriente Médio e, recentemente, em Boston, Massachusetts; tsunamis no norte do Japão e furacões em New York City.
Em momentos de desorientação, as pessoas se voltam para os meios de comunicação para ajudar a dar sentido a essas rupturas e para ajudá-los a encontrar o caminho de volta para algum tipo de totalidade. Estamos nos referindo a este gênero como “narrativa restaurativa”, uma história que surge da tristeza, medo e fragmentação e move-se para restaurar a cura, integridade e uma qualidade de paz interior.
Algumas informações sobre as cúpulas do IVE: Elas atraem um mundo de pessoas talentosas. Elas vêm para falar e ouvir, para explorar sua arte, o seu mundo e a si mesmos. Os participantes são geralmente jornalistas, fotojornalistas, produtores de filmes, blogueiros, artistas, músicos, inovadores de mídia digital, criadores de jogos,  criadores publicitários e especialistas em mídia social. Eles são produtores da mídia atual.
As atividades incluem conversas na sala e em pequenos grupos e apresentações culturais. Nós estamos especialmente animados este ano para receber de volta o violoncelista Michael Fitzpatrick, vencedor de um Prêmio IVE de Apreciação em 2011 e um músico extraordinário cujas paixões incluem trabalhos com o Dalai Lama sobre o projeto Nascente Compaixão.
Além disso, há a meditação do nascer do sol, Tai Chi, apresentações de artistas e inovadores, passeios na montanha, performances ao vivo – e, claro, nossos prêmios anuais de apreciação, este ano focado na narrativa restaurativa. Este evento homenageia líderes da mídia arrojada que, através de seu trabalho, mudaram a nossa forma de ver ou entender o mundo que nos rodeia.
Realizamos nossas cúpulas no Centro de Retiros Peace Village http://www.peace-village.org
gerido pela Organização Espiritual Mundial Brahma Kumaris http://www.bkwsu.org/us . O Centro está localizado em Haines Falls, NY, nas montanhas de Catskill. A Brahma Kumaris oferece  acomodações confortáveis ​​e saborosas refeições vegetarianas para a Cúpula. Doações para ajudar a cobrir os custos são estritamente voluntárias.
A Cúpula deste ano incluirá menos participantes porque vamos dedicar parte de nosso tempo juntos para traçar o futuro da organização IVE. Se você estiver interessado em participar de parte ou de toda a Cúpula, por favor envie um e-mail para o nosso diretor executivo em exercício, Bill Mitchell,bmitchell@ivoh.org

Programação deste ano:
Quarta-feira, 7 de agosto: Chegada para aqueles que participam do retiro de quinta-feira
Quinta-feira, 8 de agosto: Retiro todo o dia, conduzido por membros da Brahma Kumaris
Quinta-feira, 8 de agosto: Apresentação dos Prémios de apreciação anuais do IVE.
Sexta-feira, 9 de agosto: Conversas sobre narrativa restaurativa.
Sexta-feira, 09 de agosto: Performance de Cello por Michael Fitzpatrick.
Sábado, 10 de agosto: Conversas sobre papéis que o IVE pode desempenhar no incentivo da mídia como agente de benefício mundo.
Manhã de domingo, 11 de agosto: Reunião do conselho IVE

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *