Skip to content

Os premiados no IVOH Summit 2011

12 de novembro de 2012

Todo ano, o  IVOH Summit destaca profissionais e trabalhos que promovem a mudança pessoal e social positiva. Isso porque os organizadores acreditam que esses profissionais e projetos são capazes de elevar a visão do mundo, trazendo esperança, benefício e uma sensação de possibilidades positivas sobre o futuro da humanidade.
Assim no sábado, 17 de setembro, foram premiados:

Mark Woerde

Mark Woerde é o diretor co-fundador e estrategista da premiada agência de publicidade holandesa Lemz e é um adepto do marketing pró-sociail. Já trabalhou como consultor de importantes organizações como IKEA, Médicos sem Fronteiras, Unilever e Sara Lee.
Após se formar em Economia pela Universidade de Amesterdã, Mark Woerde rapidamente ganhou reputação pela criação de campanhas de sucesso sobre negócios gratificantes e ao mesmo tempo com objetivos sociais. Ele é também um palestrante de renome nacional e internacional.

Mark prova que é possível atingir sucesso comercial sem deixar de ajudar os outros. Por isso sua paixão pelo marketing que ele chama de pró-social e significativo.
Seu ebook “How Advertising Will Heal the World and Your Business” pode ser baixado gratuitamente no site Letsheal.org.
  
Atualmente ele está trabalhando em uma iniciativa ambiciosa de negócios internacionais pró-sociais com lançamento previsto para 2013. E embora ele às vezes ainda sonhe com uma carreira como pianista de jazz, Mark também dedica seu tempo à sua esposa Milja esposa e seus dois filhos, Levi e Sara.

Susi Molgaard

Susi Molgaard é uma estudante dinarmaquesa de 23 anos que estuda na Kaospilot. Seu foco é a educação e gestão de negócios e liderança criativa. Já estudou Arte, Línguas e Filosofia. Gosta de navegar e possui um projeto especial de navegação com fins sociais. Susi foi premiada como parte do grupo de jovens estudantes que participou do IVOH este ano.


Sonali Samarasinghe Wickrematunge

Sonali Samarasinghe Wickrematunge é uma jornalista investigativa e editora do Sri Lanka. Trabalhou por mais de uma década na busca de justiça, liberdade e responsabilidade No Sri Lanka. Pouco tempo depois de ter presenciado o assassinato do próprio marido por contratados do Governo, ela foi expulsa do seu país e sofreu ameaças de morte.

Hoje Sonali é editora-chefe do Portal Lanka Standart, www.lankastandard.com. Reconhecida e premiada no Estados Unidos por seu trabalho em prol do direitos humanos, da liberdade de expressão e de imprensa. Em setembro de 2008, recebeu o “Global Shining Light Award for Investigative Journalism” na Noruega. Em outubro de 2008 foi homenageada pela Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) com um prêmio especial, em reconhecimento pelo seu jornalismo corajoso e convincente sobre Direitos Humanos no Sri Lanka. Em 2006 foi reconhecida e premiada como a primeira mulher a iniciar e editar um jornal nacional no Sri Lanka.

Kael Alford

Kael Alford é uma fotojornalista, cinegrafista e escritora que vive em Dallas, Texas. Ela começou sua carreira produzindo um documentário fotográfico dos Bálcãs de 1996-2003, publicado em jornais e revistas americanos e europeus . Alford também trabalhou no Oriente Médio, onde documentou a invasão do Iraque em 2003, até 2004. Seu trabalho no Iraque está publicado no livro “Four Independent Photojournalists on the War in Iraq”, reconhecido nos EUA, Canadá e Reino Unido e que continua a circular internacionalmente.

De 2005 pra cá, Kael Alford vem documentando em fotografias o impacto devastador das indústrias de petróleo e gás na erosão costeira e para as comunidades remotas do litoral da Louisiana. O resultado final será publicado no final de 2012.

Michael Fitzpatrick

Michael Fitzpatrick é um aclamado violoncelista acústico e elétrico de 5 cordas violoncelista. Ele está na vanguarda, fazendo uso da música como veículo para induzir sentimentos de paz. Nos últimos 14 anos vem trabalhando em estreita colaboração com Dalai Lama, no projeto “Compassion Rising”.

Seus pensamentos sobre a música e propósito de vida estão registrados no livro “Ten Eternal Questions”, ao lado de pensamentos de Sua Santidade o XIV Dalai Lama e também de Nelson Mandela, Shimon Peres, Sir Bob Geldof e Bono, do U2.

Sekou Andrews

Sekou Andrews é um premiado e célebre poeta repentista, artista, dramaturgo, ator e músico. Muito carismático, suas apresentações são inspiradoras. Sekou era professor e deixou a profissão para se profissionalizar como poeta e artista.

Venceu o “National Poetry Slam Championship”  duas vezes e já dividiu o palco com muitos artistas, incluindo Jay-Z, Stevie Wonder e Carlos Santana. Também já se apresentou com várias orquestras sinfônicas. Sekou tem sido destaque no ABC World News, MSNBC, HBO, BET e inúmeras outras redes.

Stephen Olsson

Stephen Olsson é  produtor de documentários há bastante tempo e foi um dos fundadores da Link TV nos EUA, onde atuou como vice-presidente de programação original de 1999 a 2010.

Stephen produz   atualmente para a  TV Link e PBS o programa “Global Spirit”, um inquérito sobre os sistemas de crença da humanidade, tradições de sabedoria e estados de consciência.
Também são projetos dele: “A Soldier’s Heart” e “The Long Road Home”, sobre o impacto das guerras sobre as almas, e “One Through Love”. Além de várias séries para a TV americana sobre a consciência humana, ciência e espiritualidade, atualmente no ar nacionalmente.

Por Paula Fabiano
Fonte: Blog IVE Minas

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *