Skip to content

Depoimentos

O IVE na voz dos comunicadores

 

Nunca foi tão importante refletir sobre o impacto de nossas palavras, das imagens que veiculamos, do tom que emprestamos à narrativa, e acima de tudo, dos fundamentos que regem a notícia e a publicidade.”

André Trigueiro, editor da Globo News

 

“O publicitário deve despertar para a tremenda responsabilidade que é a interferência no inconsciente coletivo, nos valores do ser humano”

Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz de Comunicação

Como Surgiu o Imagens e Vozes da Esperança – Christina Carvalho Pinto explica como surgiu o movimento mundial: IVOH – Images and Voices of Hope. No Brasil: IVE – Imagens e Vozes de Esperança.

Confira também a entrevista de Christina Carvalho Pinto sobre o IVE na CBN.

O IVE reverbera em mim imagens e vozes de esperança e entusiasmo. A comunicação em mim mudou depois do IVE”

Flávia Lippi, apresentadora e criadora do Reporter Eco da TV Cultura e proprietária da Corajosa Consultoria Ideias e Estratégias em Comunicação Consciente.

 

 

“Não podemos fazer uma luz brilhar nos acontecimentos atuais ou nas possibilidades futuras se não houver luz em nossas mentes. Não podemos ver e ampliar os milhares de pequenos atos de gentileza e heroísmo se não tivermos bondade em nossos corações.”

Judy Rodgers, primeira diretora mundial do IVE.

 

 

“O IVE é uma idéia desafiadora a ser difundida tanto para os produtores de mídia, como para os usuários. O essencial para o fluxo dessa “onda” e para o fortalecimento de uma mobilização é focar o “espírito da idéia” – o objetivo que se pretende – e entrar em campo incentivando o aguçar da percepção e criatividade.”

Silvia Costa, coordenadora do Jornal-Escola, Jornal A Tribuna

 

 

 

“O IVE é um grito dentro de nós mesmos, no sentido de resgatar os valores vitais para uma vida melhor. A mídia como formadora de uma cultura mais sadia tem como responsabilidade propagar a informação do bem.”  Valdir Cimino, Coordenador de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação da FAAP

 

 

 

 

Eu acredito que não é possível pensar sobre qualquer tipo de mídia que não influencie a sociedade. A força da comunicação é imensurável – é uma arma que pode ser usada para o bem ou para o mal.”

Nádia Rebouças, presidente da Rebouças & Associados

 

 

 

A esperança é o combustível que acelera o motor do futuro e o IVE dá luz à esperança como forte estrutura de novas realidades. A mudança virá na cristalização de uma nova cultura, pautada pelo olhar adiante, pelo respeito à vida, pelo pensar construtivo, pelo cultivo dos valores universais.”

Rosa Alegria, vice-presidente do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC e diretora-presidente da Perspektiva

“Comunicar significa estabelecer contato, relacionar-se, influenciar comportamentos. O IVE é um movimento ativo e consciente que vê a comunicação como como um fator essencial para a criação de uma realidade mais humana, amorosa e responsável. O mundo precisa disso.”

Vânia Bueno, sócia-diretora da Ânima Planejamento e Imagem

No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>